O vereador Professor Alberto (PL) protocolou um projeto de lei que obrigada as empresas de ônibus de Campinas a providenciar a dedetização de veículos e terminais utilizados no serviço de transporte coletivo.
De acordo com a proposta, as concessionárias deverão utilizar o inseticida em gel, eficiente para o combate Deverá ser utilizado o inseticida em gel, eficiente para o combate de baratas, aranhas, escorpiões, percevejos, formigas, moscas, mosquitos, cupins, brocas e barbeiros.
“É comum ouvirmos reclamações de usuários do transporte público da cidade de Campinas que encontram insetos em ônibus e terminais. Sem o cuidado necessário, podemos enfrentar infestações desconfortáveis aos usuários e até riscos a saúde”, alerta o vereador.
A medida ainda prevê que as empresas terão de afixar selos de certificação em local visível nos veículos e nos terminais de embarque, constando a empresa responsável pela dedetização, o número de telefone de contato, o nome toxicológico do produto aplicado, a data da aplicação e a data de validade.
“A dedetização dos ônibus contribuirá para a minimização de insetos e pragas dentro destes transportes e em seus terminais, e ainda prevenirá a ocorrência de alergias, urticárias e até de doenças graves que é o caso da dengue e da doença de chagas”, finaliza Professor Alberto.
Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Campinas
Fonte: campinas.sp.leg.br